ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Error
  • Error loading feed data.
Trader Tools Grátis Público

Para a gestão profissional do seu dinheiro e de forma a poder escolher os melhores investimentos a fazer, assim como o momento ideal de entrada e saída, encontra aqui, gratuitamente, sofisticadas folhas de calculo e modelos de avaliação de empresas utilizadas pelos profissionais

DocumentsDate added

Order by : Name | Date | Hits [ Ascendant ]
Com esta folha de cálculo vai conseguir calcular o valor teórico dos direitos em função do preço das ações em mercado e o valor teórico das ações em função do valor dos direitos em mercado. Esta folha de cálculo é útil para quem tenha direitos ou ações e tenha de decidir sobre o seu exercício ou venda ou compra de qualquer um deles. Permite ainda ver qual a hipotese de arbitragem entre direitos e ações. Saiba: O direito atribuído a receber novas ações na proporção das ações anteriormente detidas sem esforço financeiro ou por entradas em dinheiro, é um aumento de capital por incorporação de reservas e por entradas em espécie respetivamente. Esses direitos são objeto de negociação na bolsa em que as ações são negociadas durante um determinado período, ao fim do qual são "transformados" nas ações a que dão direito. O preço teórico desses direitos durante o período de negociação em bolsa estão diretamente relacionados com o preço das ações a cada momento e vice-versa, pelo que podem permitir operações de arbitragem quando o valor de mercado desses direitos se afaste do seu preço de mercado, permitindo vender esses direitos e comprando ações, quando o preço teórico dos direitos é inferior ao seu preço de mercado, ou comprando direitos e vendendo ações quando o preço teórico dos direitos é superior ao seu preço de mercado. Em operações de Aumento de Capital por incorporação de reservas, tendo em conta que não é exigido esforço financeiro aos detentores dos direitos, o Preço de Subscrição deve ser considerado 0 euros.
A Asset Allocator Calculator (AAC) é uma folha de cálculo em ambiente Microsoft Excel 2007, que visa a melhor distribuição de ativos por categoria procurando a constituição ótima de uma carteira de investimentos de acordo com o perfil de risco e objetivos do investidor.

LOGIN DE SÓCIO

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos