Condições e Benefícios de Sócio

Condições Gerais de Sócio

A ATM visa criar uma comunidade de investidores esclarecidos, dando-lhe suporte técnico, formação e informação sobre o mercado de capitais para que consigam efectivamente tomar decisões acertadas de investimento.

Categorias de sócios:

De acordo com o art.º 6º dos Estatutos, a ATM tem 2 categorias diferentes de sócios: Honorários e Ordinários.

Os associados ordinários são todos aqueles que forem admitidos pela Direcção mediante pedido apresentado nas condições estabelecidas na Assembleia Geral (n.º 3 do art.º 6º dos Estatutos).

São associados honorários as pessoas individuais ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, que hajam prestado serviços relevantes à associação ou à causa do mercado de capitais (n.º 4 do art.º 6º dos Estatutos).

Os sócios devem contribuir para a manutenção da associação através do pagamento pontual de jóia e quotas afixadas pela Assembleia Geral conforme estipulado pelo art.º 10º dos Estatutos.

Por despacho da direcção n.º 9 01/2007, foram alteradas as quotas de sócios e jóias de inscrição que passaram a ter o seguinte valor:

• Jóia – 10 Euros (Normal) e 5 Euros (Estudante);
  • Quota Normal Semestral e paga postecipadamente – 10 Euros;
  • Quota Estudante Semestral e paga postecipadamente – 5 Euros.

Os membros fundadores, da direcção, assembleia geral, conselho fiscal e conselho consultivo  estão dispensados do pagamento de quotas vitalicamente.

Os pagamentos só podem ser efectuados via transferência bancária para a conta da Associação e o comprovativo enviado por correio electrónico para a caixa da Associação ou por fax.

Só após o pagamento da jóia e da quota o sócio poderá ser considerado em pleno gozo dos seus direitos.

REGISTAR COMO SÓCIO

Benefícios dos Sócios

Os sócios da ATM dispõem de serviços valiosos de formação e informação financeira, para além de poderem aceder a um Cartão de Sócio que lhe permite obter descontos, promoções e outras regalias em diversos produtos dos nossos parceiros e em entidades com quem a Associação estabeleço acordos.

O Cartão de Sócio é a maneira que encontramos para expressar nosso agradecimento pela sua confiança em ser membro desta Associação.

O programa do Cartão de Sócio e outros podem ser encontrados mais abaixo: