ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Error
  • Error loading feed data.
Comunicados

Este espaço, reservado a Comunicados, tem por objectivo estreitar o relacionamento entre a Associação, os seus Associados e o Mercado em geral, criando uma plataforma quer permita o desenvolvimento de uma comunicação próxima, rápida, organizada, pesquisável e adaptada às características e necessidades específicas de cada Utente.

O conjunto da informação disponibiliza nesta secção de comunicados procura proporcionar um melhor esclarecimento e informação relativa ao funcionamento da Associação, nomeadamente sobre as suas actividades, intervenções, desafios, objectivos e, assim, reforçar a ligação com os seus Associados e com o Mercado em Geral.

Receba os nossos comunicados  no seu correio electrónico. Basta indicar o seu endereço de correio electrónico no nosso formulário do Sistema de Difusão que encontra no  menu do seu lado direito.

Para visualizar Comunicados mais antigos por favor aceda aqui.



Assembleia de accionistas da Luz Saúde de 25 de Maio de 2017

E-mail Print PDF

A ATM, através dos seus associados, participou na última Assembleia-Geral de Accionistas da Luz Saúde. Os associados da ATM foram os únicos accionistas minoritários presentes na aludida reunião magna que, para além destes, apenas contou com a accionista Fidelidade que controla a quase totalidade do capital social e respectivos direitos de voto.

O accionista e associado da ATM, José Manuel Resende Sá, ali representado pelo presidente da ATM, apresentou as seguintes declarações:

Declaração de Voto Relativamente ao 

Ponto Um da Ordem de Trabalhos

José Manuel Resende de Sá

Read more...
 

ATM no FSUG da Comissão Europeia

E-mail Print PDF

Em Fevereiro de 2017 a Comissão Europeia (CE) lançou um convite para apresentação de propostas para renovar o Financial Services User Group (FSUG).

O FSUG foi criado após a crise de 2008 pela Comissão Europeia, com o objectivo de aumentar o envolvimento dos utilizadores dos serviços financeiros nas políticas relacionadas com os serviços financeiros. 

Os "experts" do FSUG da Comissão Europeia eleitos para o quadriénio de 2017-2021, em representação das associações membros da BetterFinance, como é o caso da ATM, são os seguintes:

•     Javier Contreras, Espanhã, ADICAE.

•     Desislav Danov, Bulgária, Bulgarian Financial Forum.

•     Christiane Hölz, Alemanhã, German Investors Association - DSW.

•     Aleksandra Maczynska, Better Finance.

•     Jan Sebo, Eslováquia, Slovak Institute for Savings and Investments.

•     Octavio Viana Portugal, ATM.

 

[LESADOS BES] Acção Popular 2586/14.3BELSB - info adicional - III

E-mail Print PDF

Na sequência de dúvidas colocadas pelos autores do processo (acção popular) 2512/14.0 BELSB, que corre termos no Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, relativamente à Resolução do Banco de Portugal de 3 de Agosto de 2014 (designado caso "Lesados do BES"), ao sentido do despacho proferido, em 2016-06-29, pelo Senhor Presidente do aludido Tribunal Administrativo, o Senhor Juiz Desembargador Benjamim Barbosa, em que seria intenção do Tribunal desencadear o mecanismo de reenvio prejudicial do processo 2586/14.3BELSB (em tudo idêntico ao 2512/14.0 BELSB) para o Supremo Tribunal Administrativo ao abrigo do disposto no artigo 93.º, n.º 1, 2.º parte, do CPTA, na sua redacção anterior, ali aplicável por força do disposto no artigo 15.º, n.º 2, do Decreto-Lei n.º 214-G/2015, de 2 de Outubro, cabe esclarecer que:

1. Nenhuma oposição foi feita à intenção de reenvio proposta para o processo 2586/14.3 BELSB e concomitantemente do processo 2512/14.0 BELSB;

2. Desconhece-se, até ao momento, qualquer outro impulso processual;

3. Segundo é o nosso melhor conhecimento, esta acção (processo 2512/14.0 BELSB), subscrita por mais de 800 autores e promovida pela ATM, foi a primeira que deu entrada em Juízo colocando em causa a medida de Resolução do Banco de Portugal de 3 de Agosto de 2014;

3.1. Desconhece-se eventuais excepções de litispendência invocadas.

Mais se informa que o patrocínio da supra referida acção se mantém confiada à Sociedade de Advogados Pereira de Almeida & Associados e ao Senhor Professor Doutor Luís Nandin de Carvalho.


Last Updated on Tuesday, 11 April 2017 14:49
 

Pequenos accionistas acusam Caixabank de favorecer Isabel dos Santos, podem complicar OPA BPI

E-mail Print PDF

LISBOA, 22 Nov (Reuters) - A associação de pequenos investidores ATM acusa o espanhol Caixabank CABK.MC de injustamente favorecer Isabel dos Santos, com a venda de dois pct detidos pelo BPI no Banco de Fomento Angola (BFA) à telecom angolana Unitel, algo que pode abrir uma guerra judicial e complicar o 'bid' do espanhol.

Amanhã, a Assembleia Geral (AG) do BPI vai deliberar a venda daqueles dois pct à Unitel - que tem a empresária angolana Isabel dos Santos como accionista chave - por 28 milhões de euros (ME), visando cumprir a exigência do Banco Central Europeu (BCE) que o banco português reduza a exposição a Angola.

Contudo, a Associação de Investidores e Analistas Técnicos (ATM) calcula que o Caixabank está a oferecer à Unitel, que considera parte-relacionada com a Santoro de Isabel dos Santos, um prémio de controlo de 307,4 ME, permitindo-lhe controlar 51,9 pct do rentável BFA, enquanto o BPI reduziria para 48,1 pct.

A ATM frisou que, apesar do Caixabank dar aquele elevado prémio à Unitel, não distribui o mesmo pelos restantes 48,1 pct, que o BPI vai continuar a deter no BFA.

Assim, a ATM exige que o Caixabank suba o preço do seu 'bid' sobre o BPI para 3,15 euros por acção, dado o prémio implícito na transferência de controlo do BFA para Isabel dos Santos, face aos actuais 1,134 euros. O Caixabank tem dito que quer concluir a OPA até ao final deste ano.

Read more...
 
More Articles...
  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  Next 
  •  End 
  • »


Page 1 of 4

LOGIN DE SÓCIO

MERCADOS

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos
{alt}