OPA da Cimpor Leva CMVM a tribunal

A Associação de Investidores e Analistas Técnicos (ATM) avançou, na segunda-feira passada, com uma acção judicial contra a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), relacionada com a oferta pública de aquisição (OPA) da Camargo Corrêa sobre a Cimpor. Em causa está o facto de o regulador dos mercados financeiros não ter aceitado a venda potestativa das ações da cimenteira. Ou seja, a brasileira Camargo Corrêa não é obrigada a comprar a totalidade das acções remanescentes da Cimpor.

Octávio Viana, presidente da ATM, e Joaquim Cardoso, membro do conselho consultivo da associação, são os autores do processo, que vai contra ainda com três dos maiores hedge funds a nível mundial como testemunhas, segundo avançaram os representantes dos investidores ao SOL.

In Sol

por Sara Ribeiro com Tânia Ferreira

icon Regulador está a negar os direitos aos pequenos accionistas (574.48 kB 2012-09-17 09:46:37)

icon OPA da Cimpor leva CMVM a tribunal (1.08 MB 2012-09-17 09:45:35)