ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Online

Para a gestão profissional do seu dinheiro e de forma a poder escolher os melhores investimentos a fazer, assim como o momento ideal de entrada e saída, encontra aqui os mais recentes e sofisticados programas online de apoio à decisão de investimento, nomeadamente modelos de avaliação de empresas utilizadas pelos profissionais.



Weighted Average Cost Of Capital Online

E-mail Print PDF

O Weighted Average Cost Of Capital (WACC) é o custo médio ponderado do capital de uma empresa em que se considera cada categoria de capital proporcionalmente ao seu peso.

De forma simples, o WACC considera o custo da dívida (requerido pelos debtholders) e o custo dos capitais próprios (requerido pelos shareholders)

O WACC é normalmente uma taxa apropriada para ser usada como taxa de desconto (como prémio de risco do activo e valor do dinheiro ao longo do tempo) na avaliação de uma empresa pelo método dos Fluxos de Caixa Descontados.

Read more...
 

Discounted Cash Flow Online

E-mail Print PDF

O Discounted Cash Flow (Fluxos de Caixa Descontados) é um método de análise que permite avaliar uma empresa, um ativo ou um projeto, considerando a sua capacidade de gerar fluxos de caixa livre (free cash flows).

Este método usa o conceito de Valor Presente, para determinar o valor da soma de todos esses fluxos de caixa livre, que se estima que a empresa venha a gerar, mais o Valor Terminal (considerando um crescimento perpétuo), descontados a uma taxa apropriada (normalmente à taxa apurada pelo Custo Médio Ponderado do Capital – WACC) que representa o prémio de risco do activo e o valor do dinheiro ao longo do tempo.

Read more...
 

ATM Toolbar

E-mail Print PDF

A ATM Toolbar permite ao utilizador aceder rapidamente aos seguintes conteúdos:

Website da ATM;

  • Ligações favoritas sobre o mercado (Noticias; Televisão, Portais Financeiros);
  • Comunicados da ATM, da CMVM e outros (personalizável);
  • Notícias dos principais jornais económicos nacionais e internacionais; - Grupos de discussão do Linkedin (necessário registo);
  • Ligações e feed do Twitter;
Last Updated on Tuesday, 10 May 2011 21:28 Read more...
 

Thinkfn WikFinanceira

E-mail Print PDF

Dando continuidade à longa e estreita parceria entre a Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM) e o portal financeiro Think Finance (Thinkfn), passamos a contar com a Wikfinanceira Thinkfn numa realização e participação conjunta .

A Thinkfn é uma enciclopédia moderna de conteúdo dinâmico e de acesso livre, assente numa rede de páginas web de edição online e em realtime.

Last Updated on Tuesday, 10 May 2011 18:10 Read more...
 



LOGIN DE SÓCIO

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos